Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078980
Número de páginas: 280
"Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo - ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada - um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos?"
Resenha da Luiza:
Essa com certeza é a capa mais linda de toda a série. Ela é misteriosa e a cor dela... complementa tudo.
O ultimo livro deu um gancho legal para a continuação da história. O primeiro e o segundo livro exploraram a mitologia e tals, trouxeram muita coisa nova para a história, mas em Terra de Sombras não acontece quase nada. A Ever continua a mesma chata de sempre, continua se achando a vitima e não para de reclamar. Certa de que ela e Damen nunca poderão passar das preliminares, o livro esta cheio de lamúrias, das quais você não consegue escapar.
Damen, decidido que o problema é culpa dele, esta decidido a se livrar do carma que ele acha que tem e irá se tornar muito sem sal. Esta com medo de ir para Shadowland (lugar para onde os Imortais vão quando morrem) e isso o deixa ainda mais decidido a ser careta. Romy e Rayne não conseguem voltar para Summerland e começam a viver com Damen e Ever esta certa de que isso vai destruir o namoro.
Mas é claro que a história não podia continuar assim, a Alyson tinha que transformar em um triângulo amoroso (já disse que tenho ódio de triângulos amorosos?) muito chato. Jude é um surfista que entende o básico da Imortalidade e "tenta ajudar" a Ever com os problemas dela em levar o namorado para a cama. No meio de tudo isso, ela sente uma atração por ele, mas seria isso o que ela realmente quer? Previsível.
É claro que o livro não foi tão chato assim como eu disse. Ele teve alguns altos para seus muitos baixos(muitos mesmo). Eu adoro Summerland e adorei a magia que envolve o Livro das Sombras. Gostei da forma como as gêmeas entram cada vez mais na história e vão dando tirando um pouco das lamurias da Ever das páginas. A história é interessante e tem um pouco do "o que vai acontecer no próximo capítulo?" por mais que não acrescente realmente alguma coisa a história.
Fiquei um pouco em duvida em que nota dar, mas acho que por mais que não exista muita trama na história eu me diverti bastante lendo.
Nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é muito importante para nós!