Titulo: Percy Jackson & Os Olimpianos - A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078700
Número de páginas: 392
"O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas."
Resenha da Luiza:
Não é novidade para ninguém que eu e a Gê amamos a série Percy Jackson e Os Olimpianos , então resenhas dessa série nunca serão negativas.
No, infelizmente, penúltimo livro da série muitas coisas acontecem. Mais personagens entram e o livro é repleto de ação. Como eu já disse em todas as resenhas de Percy Jackson, Rick Riordan tem muita imaginação e criatividade. Tudo o que ele escreve é... mágico(?).
Em A Batalha do Labirinto Percy, Annabeth, Grover e Tyson acidentalmente descobrem uma entrada para o Labirinto de Dédalo e são designados para a missão de Annabeth, algo que ela espera desde os sete anos. O Labirinto tem muitas armadilhas e é quase impossível atravessa-lo sem se machucar ou dividir o grupo. Annabeth esta preocupada com a profecia que o Oráculo a "designou". Infelizmente, Rachel aparece bastante nesse volume da série. Talvez não muito, mas o suficiente para me deixar com muita raiva. Pra quem não sabe, Rachel é uma humana que, assim como a mãe do Percy, consegue ver através da névoa. E, adivinha, ela esta apaixonada pelo Percy. Então, é basicamente pela ultima coisa que odeio ela.
Nesse volume da série muitas coisas acontecem, o livro tem muita ação e é impossível parar de ler. Simplesmente não merece nada menos do que 5 estrelinhas, não?
Nota:
Parabéns pela resenha Luiza! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
ResponderExcluirE pelo blog também é claro!
Eu amo essa série, amo mesmo, este livro então...
Especial. Eu amei a leitura!
Muuito!
Conte comigo sempre que precisar!
Um beijo ;*
Juliana . Oliveira
http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/