Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 8501080918
Número de páginas: 288
"A falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá - e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro. Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?"
Resenha da Luiza:
Esta chovendo livros da Meg aqui no blog, eu sei, mas como resistir?
É uma daquelas histórias que você lê mais para passar o tempo do que por curiosidade. É uma história diferente, mas muito previsível em algumas partes. É claro que o livro tinha o estilo-Meg. Uma mistura de um pouco de tudo.
Jean, mais conhecida como Jinx por ter muito azar, se muda para NY por que em Yowa, sua cidade natal, ela é "perseguida" por um antigo namorado. Ela vai para a casa de sua prima Tory e a família dela, diferente da de Jinx, é muito rica (digamos que eles compraram um prédio inteiro para a família morar, mas isso não vem ao caso), mas nem tudo poderia dar certo, afinal, a falta de sorte persegue Jean. Tory não é mais a garotinha de cinco anos atras com a qual Jinx esperava encontrar. Torrance, como agora gosta de ser chamada, esta usando drogas e decidida de que é uma bruxa. Tory esta apaixonada por Zach, seu vizinho muito gato e gentil (e ele não usa drogas, nem é um idiota!) que aparentemente tem uma queda pela empregada de Torrance, Petra, uma irlandesa de 20 anos muito bonita.
Zach e Jinx se aproximam e ela acaba se apaixonando cada vez mais por ele, mas sua prima não esta disposta a entregar o "amor da sua vida".
Com ação, aventura, romance e Meg Cabot, o livro nos envolve, por mais previsível que seja. Não é o melhor livro que a Meg já escreveu, mas é bom para ajudar a se distrair um pouco.
Nota:
PS: A primeira parte da promoção esta quase no fim, é bom você se inscrever enquanto o primeiro livro ainda não for sorteado. Corre, gente, corre.
Eu adoro Sorte ou Azar - acho que sou a única pessoa no mundo que considera esse um dos melhores livros da Meg. Sei lá, não gostei muito de suas séries, e os livros avulsos conseguem ser tão fofinhos em poucas páginas. Além de que a história das bruxas ser bem comum, o coven e a herança - e não uma mitologia nova e estranha.
ResponderExcluirBjs,
@GirliePoderosa - www.poderosasegirlies.com.br