quinta-feira, 1 de março de 2012

Tamanho 42 Não É Gorda - Meg Cabot


Titulo: Tamanho 42 Não É Gorda
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN:8501075337
Número de páginas: 416


"Em 'Tamanho 42 não é gorda', Heather está no fundo do poço - perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Até que, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada?"

Resenha da Luiza:

                  Nem sei o que dizer. Foi o primeiro livro que li da Meg - eu sei, estou chocada também - e achei ela muito criativa e engraçada. Eu tive que conter as risadas para que não me achassem louca ou algo assim.
                  Gostei do livro principalmente por conter todos os pensamentos da personagem. Eu explico. Sabe aquelas inseguranças?, aqueles e se?, e os será-que-ele-vai-dizer-o-que-eu-acho-que-ele-vai-dizer? Tem tudo isso, tudo mesmo. O que torna o livro hilário. 
                  Como diz a sinopse, Heather Wells esta no fundo do poço. Sua carreira musical acabou. Ela encontrou seu namorado na cama com outra. Mora na casa de Cooper - irmão do seu ex-namorado namorado famoso - e que é odiado por todos da família. Rapaz pelo qual ela nutre uma secreta paixão. Cooper é detetive e deixa Heather morar em seu prédio de graça se ajuda-lo com as finanças. 
                    Heather tem 28 anos, mas as vezes age como uma garota de 15. Age não, pensa. Mas ela também é bem madura. Quase nunca, mas é. Ela trabalha em um alojamento (quer dizer, conjunto residencial estudantil) e, tudo esta aparentemente na maior paz, quando duas garotas morrem. Caem de cima dos elevadores. A única pessoa que não acredita que tenha sido um acidente é Heather, e ela esta disposta a tudo pra provar que não é a louca da história.
            Com personagens engraçados e simpáticos, histórias cativantes e criativas, linguagem simples e que flui facilmente, Meg Cabot me conquistou com seu trabalho. Estou louca para ler a continuação da trilogia, mas vou ter que esperar. Não sei se eu já contei aqui, mas meus pais estão meio que me achando louca por comprar livros demais. Clicando aqui vocês encontram a razão. Por tanto, mais de um mês vai se passar e eu vou continuar sem saber o fim da história da Heather.

Nota:


Resenha da Geórgya:


             Tamanho 42 Não é Gorda é o primeiro volume da série Os Mistérios de Heather Wells, da autora Meg Cabot, que é formado por três volumes: Tamanho 42 Não é Gorda, Tamanho 44 Também Não é Gorda e Tamanho Não Importa.
                  Nesse livro conhecemos Heather, uma ex cantora pop teen que chegou no fundo do poço de sua carreira, a mãe roubou seu dinheiro e fugiu para a Argentina, o pai está preso e ela depois de passar por tudo isso ainda pega seu noivo, Jordan, um cantor teen muito famoso, traindo-a, então nossa querida protagonista vai morar com Coop, seu ex-cunhado conhecido como a "ovelha negra" da família, que é o homem dos sonhos de Heather. Ela começa a trabalhar em um alojamento, ah desculpe, conjunto residencial estudantil (não resisti, hahah), e tudo anda muito bem até que duas meninas morrem no poço dos elevadores. Todos acreditam que foi um mero acidente, mas Heather não acredita nessa teoria e irá até o fim, até ficar cara a cara com a morte, para descobrir o, misterioso, motivo das mortes.
                   Esse é apenas o segundo livro de Meg Cabot que li e já sou super fã da autora. Os personagens que ela cria são maravilhosos e cativantes, suas histórias são muito engraçadas e viciantes demais, quando você começa a ler o livro não consegue mais largar. A linguagem do livro é muito simples, então é uma leitura leve, rápida, descontraída, fofa e  com uma pitada deliciosa de suspense que só Meg consegue criar.

Nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...