segunda-feira, 19 de março de 2012

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Titulo: Anna e o Beijo Frânces
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
ISBN: 8563219324
Número de páginas: 288
 
"Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?"

Resenha da Luiza:
            É, eu sou viciada em séries, mas não resisto a livros como esse. Eles simplesmente... "gritam" o meu nome quando os vejo. Essa capa é mais que demais, não há como resistir.
           Anna Oliphant se muda para um internato em Paris (obrigada pelo pai) e esta muito mal em ter de deixar sua melhor amiga Bridge e Toph, seu ficante. Ao chegar lá conhece quase que imediatamente Étienne St. Clair, um cara mais que inteligente, bonito, atencioso, engraçado, que tem orgulho da mãe (olha que é dificil encontrar alguém assim nos dias de hoje), amigável, respeitoso (e não usa drogas!)... Anna se apaixona quase que imediatamente. O problema é: Étienne tem uma namorada, Ellie, que se já se formou, e (não bastava a namorada) Meredith, sua melhor amiga de Paris, é apaixonada por ele.
          Apesar de estar dividida entre amor e amizade, Anna se aproxima cada vez mais de St. Clair e os dois acabam se tornando melhores amigos. Entre atitudes e frases com segundas intenções eles vão levando, acreditando que ambos querem apenas amizade. Como você acha que esse ano inteiro em Paris(a cidade mais romântica do mundo!) vai terminar?
        Stephanie escreve bem melhor do que eu imaginava, as vezes eu me confundia com aquelas palavras em francês, mas nada que não se acostume. Fiquei decepcionada, esperava... nem sei o que esperava, sei que não era isso. O livro é muito bom e tals, mas a linguagem deixou a desejar. Claro que se pode culpar o tradutor e etc. nessa parte, mas só tenho a dizer que não foi muito... confortável(?) ler esse livro. 
         O livro não é ruim, nada disso, houve momentos em que não conseguia parar de ler. Mas é claro que o livro tem seus altos e baixos. Não posso dizer que o livro foi legal porque ele foi mais que isso, mas também não posso dizer que foi fantástico. Com certeza não é o melhor livro já escrito, mas não é por isso que deixa de ser bom (enrolei demais aqui, né?).
           A história é emocionante, afinal o cenário muda um pouco (sai do EUA um pouco para variar). É um romance igual a todos, mas não deixa de ser empolgante só por causa disso. Eu sou viciada em romances e para mim não impota o quão igual sejam, eles sempre serão incríveis (eu ando fazendo resenhas positivas demais, não acham? Eu acho).
         Enfim, essa é a primeira resenha de um livro da minha wishlist e eu estou muito feliz com isso.
Nota:

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Luiza! Já li Anna e o Beijo Francês e amei! Ele é perfeito! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) o livro é maravilhoso, mesmo, mas confesso que esperava mais

      Excluir

Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...