quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Marley e Eu - John Grogan

Título: Marley e Eu
Autor: John Grogan
Editora: Agir
ISBN: 8522012636
Número de páginas: 272


"John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley 'fechou' uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Assim, eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras."


Resenha da Luiza:


                 Quem narra é o próprio escritor do livro, John. A narração começa antes deles comprarem o Marley, para dar pra entender porque compraram um cachorro e pelo que estavam passando no momento.
              O livro é muito engraçado, afinal, como não da pra rir da história do Pior Cão Do Mundo? Mas chorei bastante no final do livro. Achei legal que não termine na morte de Marley. Ele conta como continuou a lembrar-se do cão depois de sua morte e conheceu muitas outras pessoas que passaram pelo mesmo tipo de perda e etc.
              O John trabalha em um jornal e ama muito sua esposa, Jenny, ele sempre esteve ao lado do Marley, fosse na hora das brincadeiras ou quando estavam a ponto de coloca-lo pra fora de casa. O casal comprou Marley porque os dois tiveram cachorros quando criança e eram apaixonados, mas o principal motivo era porque queriam ter filhos e não sabiam se estavam prontos.
              O livro é lindo e vale muito a pena ler, acho que nunca vou conhecer alguém que se decepcionou com esse livro.


              NOTA: 

2 comentários:

  1. Realmente o livro tem uma história maravilhosa, foi o 1° livro q me emocionei ao ler.

    ResponderExcluir
  2. Awww, eu adoroo esse livroo. É super fofo e o Marley, apesar de uma peste, é super querido! aisuhuahs

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...