quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Última Música - Nicholas Sparks

Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 8563219073
Número de páginas: 400

"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida."


Resenha da Luiza:


              Preciso falar que A-M-E-I o livro? Não? Tudo bem, vou falar do mesmo jeito. Esse livro é simplesmente perfeito. O Nicholas escreve muito bem, confesso que virei fã dele.
              E como não falar dessa capa? Não achei achei a capa original, mas acho que nenhuma capa poderia ser mais linda. Ela é... não tenho palavras pra explicar, sei que é linda e o livro é melhor ainda.
              O Will... Como não amar o Will? Como não amar ele sendo que passou mais de 4 horas esperando a Ronnie ir falar com ele? Isso tudo depois de ela ter xingado ele e batido a porta na cara dele 2 vezes. Não tem como não se apaixonar, tem? Will é um Blakelee, ou seja, é da família mais rica da Carolina do Norte. É atencioso, carinhoso, querido, romântico... É um garoto perfeito. Se apaixona por Ronnie quase que a primeira vista, após derrubar refrigerante nela. Ajuda ela a cuidar dos ovos de tartarugas no terrenho da casa dela e adoram passar a tarde juntos. A irmã dele também pareceu gostar muito de Ronnie, mas já a mãe...
              A Ronnie... Ela é uma garota rebelde, mas tem consciência do que faz. Não se dava muito bem com o pai e a ultima coisa que queria fazer no seu verão era passa-lo na Carolina do Norte. Além de odiar tudo lá, teria que dividir o quarto com o irmão, Jonah - um garoto de 10 anos muito esperto e gentil que ama muito a irmã e os pais-, e aguentar a companhia de seu pai, com quem não falava a mais de 3 anos.  Depois de se mudar e descobrir que há ovos de tartarugas na casa do pai, passa a cuidar delas com Will. A Ronnie é muito carinhosa, a rebeldia era mais uma... fachada(?), ela é um amor e passa a amar o Will mais que tudo.
              Depois de um tempo o pai de Ronnie, Steve - que ama os filhos mais que tudo, é muito gentil e amável com todos-, conta a ela e ao irmão que esta morrendo. Ela passa a cuidar dele nos últimos dias de sua vida. Ela o ama muito e sofre demais pela perda, mas Will esteve sempre com ela para ajudar.
              A narrativa é em 3ª pessoa e as vezes varia entre o que Ronnie e Will estão pensando, depois em Steve e até em Marcus - um louco que adora colocar fogo nas coisas, beber, se drogar...- o que é bem interessante.
              Deu pra perceber que esse livro não merece nada menos que 5 estrelinhas, né?

              NOTA: 

Resenha da Geórgya:

                O livro conta a história de Ronnie, uma menina rebelde que já foi presa e agora terá que passar o verão com seu irmão, Jonah, na casa do seu pai na Carolina do Norte (seus pais são separados).
               Conforme o verão vai passando Ronnie vai se adaptando com o lugar e vai se aproximando cada vez mais do pai, Steve. A garota conhece Will, ele esconde um segredo para proteger seu melhor amigo, Scott. Depois que Ronnie acha ovos de tartaruga em frente á casa do pai ela e Will cuidam dos ovos, então eles se aproximam um do outro. Até que chega o dia que Ronnie vai até a casa de Will e descobre que o garoto é da família mais nobre da cidade. O casal enfrenta inúmeras barreiras para ficarem juntos.
               E, como em várias das histórias de Nicholas Sparks, acontece um problema de saúde com um familiar da protagonista.
              Eu acho fantástico como vemos o quanto Ronnie amadurece a cada página que lemos e como nos emocionamos ao lermos o livro, chorei muito lendo-o. Os personagens são maravilhosos, Will é uma fofura só, Jonah é a coisa mais querida desse mundo, dei muitas risadas com algumas coisas que ele dizia e Steve é um amor e ama seus filhos demais e apesar de todas as “patadas” de Ronnie ele sempre está apoiando e ajudando a filha.
            Se eu recomendo? É óbvio! Corre lá pra livraria porque se você não leu ainda  não sabe o que está perdendo.

NOTA:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...