quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Título: A Hospedeira
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
ISBN:  859807859 
Número de páginas: 560



"Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores - suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos 'selvagens' que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a 'alma' invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano - as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava - a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama - Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam."


Resenha da Luiza:


              Por onde eu começo? O livro é simplesmente incrível, não tem partes paradas e todas elas são significativas. Eu já li todos os livros da Meyer -infelizmente só em português, mas quem sabe no futuro?- e achei ela uma escritora maravilhosa.
              A história nos conquista de um jeito totalmente diferente que Twilight. Nesse livro todos os personagens passam por um "turbilhão" de emoções. Todas as emoções.É legal ter a perspectiva da Peregrina da humanidade. Uma perspectiva que não seja de um humano para o nosso comportamento ofensivo, por assim dizer. 
              Uma coisa que gostei foi que a maioria dos personagens se torna importante -cada um tem seu significado para a história-, portanto, não da pra falar de todos eles. De qualquer jeito, o livro é muito imprevisível, então se eu contar sobre os personagens vai perder a graça. Só vou dizer uma coisa: a Peregrina é muito amável e a Melanie é muito mais querida do que eu esperava.
              Eu não queria que o livro acabasse, fiquei meio triste com o fim. Enrolei nas ultimas paginas, mas o final era inevitável, eu estava realmente muito curiosa para saber o que ia acontecer. 
              Recomendo, esse livro é, sinceramente, maravilhoso.


              NOTA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...