terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Um Homem De Sorte - Nicholas Sparks

Título: Um Homem de Sorte
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 8563219138
Número de Páginas: 349


"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."


Resenha da Luiza:

                 Um Homem de Sorte é um livro simplesmente perfeito. Talvez até melhor que A Ultima Musica. Me apaixonei pelo livro.
                  Logan Thibault era Fuzileiro Naval e vai atrás da moça da fotografia que lhe dava sorte, Elizabeth (Beth). Ele encontrou a foto no Iraque, quando estava exposto aos destrutivos, perigosos e incessantes ataques terroristas. Thibault acredita que só está salvo por causa da imagem da garota, sempre presente em seu bolso. O que ele não esperava era se apaixonar por Beth. Também não esperava conhecer Keith Clayton, ex-marido de Beth, um homem tarado que é policial e filho da família mais rica da cidade. E, além de tudo, está decidido a acabar com a vida de Logan. Elizabeth e Clayton tem um filho, Ben. O garoto sofre bullying por ser mais baixo e menos habilidoso do que seus colegas. Depois de conhecer Logan, Ben acaba aumentando a auto-estima e fazendo um novo amigo. Nana, a avó de Beth, sofreu um AVC recentemente, mas insiste em cuidar do canil que é dona desde a juventude e de que Beth e Thibault devem ficar juntos.
                  A história flui facilmente e, com três narradores diferentes, te mostra tudo o que deve saber sobre cada personagem. Em breve com adaptação cinematográfica, Um Homem de Sorte é um dos melhores livros que já li e, provavelmente, não vou enjoar facilmente dele.
                 Com histórias apaixonantes, criativas e cativantes, Nicholas Sparks nos surpreende mais uma vez com seu talento. 

Nota: 

Um comentário:

  1. Levei um dia para ler o livro... Muito bom e o final é surpreendente...

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...