Autor(a): Sara Gruen
Editora: Arqueiro
ISBN: 8599296159
Número de páginas: 272
"Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo - nunca falou a ninguém sobre o período em que trabalhou no circo. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento. Ele acaba sendo admitido no Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o chefe do setor dos animais. É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes - primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August e depois por Rosie, a elefanta que deveria ser a salvação do circo."
Resenha da Luiza:
Essa capa, vamos concordar, é de tirar o folego. Tão linda, tão... profunda(?). Ela estava na minha estante desde o Natal, mas só agora consegui tirar um tempinho pra ler.
Sobre o filme: eu achei meio contraditório o Robert Pattinson, que faz o Edward Cullen, em Twilight, interpretar um personagem chamado Jacob -o nome do seu maior "rival".
Voltando ao livro, ele é narrado pela mesma pessoa, mas em épocas diferentes. É narrado pelo Jacob de vinte e três e pelo Jacob de noventa e três anos. Bom, Jacob é um velhinho bem engraçado. As partes em que ele está no asilo são as minhas favoritas. Ele tem saúde, se esforça pra não depender de todo mundo e etc. Quando jovem, ele era dedicado aos estudos e respeitava as regras. Estudava veterinária em uma faculdade incrível e era muito talentoso. Depois que seus pais morrem ele fica "sem chão". Ele é muito sensível.
Jacob se apaixona pela Marlena, ela é muito gentil e sofre nas mãos de August, que a maltrata diariamente. Tio Al ajuda August em tudo o que ele quer, praticamente, e não mede esforços pra forçar Marlena continuar casada com aquele louco até que ele a mate. Tio Al vive atrás de fortuna e esta determinado a ser melhor que o circo dos irmãos Ringling.
Vale muito a pena ler esse livro, ele simplesmente nos encanta a cada página.
voce escreve muito bem, adorei as resenhas daqui, seguindo, bj
ResponderExcluirObrigada :)
ExcluirDia 18 o telecine pipoca vai fazer uma overdose de Robert Pattinson, vai começar com Lembranças (muito bom, vale a pena ver), Eclipse e na sequência Água pra Elefantes....
ResponderExcluirBaah, olhei o filme mas ainda nao li o livro!! Quero muito ler eles, achei uma das histórias mais fofas do muuuundo, e depois de ter assistido o filme eu fiquei querendo ter um elefante de estimação (serio) :(
ResponderExcluirEu gosto do Robert (: Ele era o Cedrico perfeito *--* Nao gosto dele como Edward.. mas nesse filme ele tava show! xD
Vou ver se acho o livro pra ler (: