Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 8579800242
Número de páginas: 400
"Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples - os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito. Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva."
Resenha da Geórgya:
Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes cuja autora é Suzanne Collins. Os três livros já foram lançados no Brasil pela editora Rocco.
Após a destruição dos Estados Unidos uma nova nação é erguida, chamada Panem constituída de doze distritos e a Capital. Todos os anos a Capital sorteia dois tributos, assim são chamados os meninos e meninas, de doze á dezoito anos, de cada distrito para participar dos Jogos Vorazes, uma competição que exige que os tributos se enfrentem até a morte. O único tributo que permanecer vivo terá a vida "ganha" para sempre. Quando Prim Everdeen é escolhida para participar dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen, irmã de Prim, se oferece para ir no lugar da irmã. Katniss e Peeta Mellark são os tributos sorteados do distrito 12 e vão para a Capital disputar os Jogos.
O livro é narrado em primeira pessoa por Katniss. Ela passou á alimentar sua mãe e sua irmã mais nova, Prim, pela qual arriscaria a própria vida (como fez ao se oferecer á participar dos Jogos para poupar a vida da irmã), após a morte de seu pai. Ela caça ilegalmente com Gale, seu melhor amigo, e tem um talento incrível com o arco e flecha.
Li o livro há mais ou menos uma ou duas semanas, e só fui fazer a resenha hoje (06/05), pois não conseguia escrever uma resenha que falasse tudo o que senti lendo a perfeição criada por Suzanne Collins. Sem dúvidas virei fã da trilogia e da autora e recomendo demais o livro que me emocionou tanto e que, com certeza, virou um dos meus favoritos.
E quanto á adaptação cinematográfica do livro, eu infelizmente ainda não o vi, então não posso dizer nada á respeito mas posso garantir que estou ansiosíssima para ver e um pouco receosa também, pois estou com medo de que não seja muito fiel ao livro.
Nota: E quanto á adaptação cinematográfica do livro, eu infelizmente ainda não o vi, então não posso dizer nada á respeito mas posso garantir que estou ansiosíssima para ver e um pouco receosa também, pois estou com medo de que não seja muito fiel ao livro.
Nossa Geórgya adorei a tua resenha, ja esta morrendo de vontade de ler este livro...e agora estou mais.
ResponderExcluirBjos!
Katielle
www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br