Título: Crepúsculo
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078526
Número de páginas: 384
"Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta - Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso."
Resenha da Luiza:
Primeiro ponto: O livro é bem melhor que o filme, então não critique.
Segundo ponto: A história. Eu acho muito linda, simplesmente perfeita, não mudaria nada. A linguagem não é muito difícil, mas não chega a ser aquela coisa boba. É profundo, é simples, o jeito como a gente se vê envolvida com a história.
É meu livro favorito de toda a série, ele é basicamente a Bella e o Edward tentando se entender, se conhecer. O jeito como a Bella fala do Edward, o jeito que ela pensa nele, é muito real.
O livro fala muito sobre amor. O amor que a Bella e o Edward compartilham. O amor que Esme tem pela família. O jeito que o Charlie têm de demonstrar amor... A Stephenie consegue fazer com que você se sinta a Bella, com que você seja ela.
E outra coisa, os personagens não são perfeitos. A Meyer mostra os defeitos deles, o da Bella por exemplo: ela é incrivelmente atrapalhada, o que torna algumas situações levemente engraçadas.
Vou falar um pouco mais sobre os personagens. A Bella não é aquela sonsa que todos dizem, ela é bem responsável, desconfiada as vezes, corajosa, embora não admita isso para si mesma... O Edward não sai correndo atrás dela, tenta evitá-la ao máximo, ele tem o péssimo hábito de tomar decisões pelos outros, é muito romantico... é o meu tipo de garoto perfeito.
Nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é muito importante para nós!