sábado, 7 de abril de 2012

O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1) - Rick Riordan

Titulo: O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 8580570085
Número de páginas: 439

"Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas permanecerão nessa jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis - semideuses que precisarão encarar essa aventura com eles."

Resenha da Luiza:
        Já disse que Rick Riordan é incrível? Que ele é muito criativo? Que as histórias que ele escreve são simplesmente perfeitas? Bom, se já disse vou repetir porque, pelo que parece, nada que ele escreve terá menos de cinco estrelinhas.
     Enfim, na nova série do Rick, Os Heróis do Olimpo, três pessoas narram. São elas, respectivamente, o Jason, a Piper e o Leo. Por mais que eu odeie narração em 3ª pessoa o Rick consegue transformar isso em algo... tolerável. 
     Jason tem um problema. Ele não se lembra de quase nada antes de acordar em um ônibus da Escola Vida Selvagem. Quase não se lembra de quem é, do que pode fazer, nem de como foi parar naquele ônibus. Piper tem um segredo. Ela deve trair seus amigos e salvar seu pai que foi raptado por um monstro. Leo é bom com fogo. Desde 1864 ele é o único filho de Hefesto capaz de dominar as chamas e usa-las a seu favor.
     Os três são enviados ao Acampamento Meio-Sangue e ficam informados que um herói importante esta desaparecido. Percy Jackson. Annabeth esta desesperada e se agarra a qualquer fio de esperança de achar seu namorado desaparecido. O Olimpo fechou. Zeus proibiu os deuses de entrar em contato com seus filhos e Hera esta desaparecida. Os três novos heróis são colocados nessa missão e devem retornar com exito. Não existem opções.
      Esses três semideuses fazem parte da nova Grande Profecia e eu tenho meus palpites de quais serão os outros quatro. Estou contando os dias para o lançamento de O Filho de Netuno, mas enquanto isso não acontece eu tenho as versões traduzidas da internet. 
       Acho que nem há mais o que dizer... Cinco estrelas não parece ser o suficiente.
Nota:

PS: Há uma nova chance extra para quem esta participando do Promoção 150 Seguidores do 4ever-books, que esta sorteando Harry Potter e a Pedra Filosofal. Boa Sorte!

6 comentários:

  1. Quase comprei esse livro hoje, mas pensei que primeiro preciso ler os livros do Percy... O que vocês acham!?!?

    Parabéns pelo Blog!
    Jonathan O.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nossa opinião é que você leia primeiro os livros de Percy Jackson e Os Olimpianos, já que o livro acima é meio que uma continuação da série e consequentemente contém vários spoilers, beijos gê e lu.

      Excluir
  2. Ainda não assisti nenhum livro dessa serie
    Mas já assisti ao filme e gostei bastante
    Quero ler o livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros do Riordan, no entanto, acho que ele não anda trazendo nada de novo aos leitores, os enredos são muito semelhantes. Tomara que agora "O Filho de Netuno" e "A Sombra da Serpente" nos surpreenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os enredos são muito parecidos, mas mesmo assim, a história é cativante e interessante. Acho que esse é um dos muitos talentos que o Rick tem. Quanto a "o Filho de Netuno" e "A Sombra da Serpente", tenho grandes esperanças.

      Excluir
  4. Gosto muito da obra do Riordan, mas ultimamente acho que os enredos estão repetitivos... tomara que as coisas mudem em "O Filho de Netuno"!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...